quarta-feira, 27 de junho de 2007

Pressa Faminta/A fila.

Saí morrendo de fome.
Aquela hora da noite não tinha nada que me interessasse o bastante para ter a paciência de esperar. Eu tinha fome e pressa. Precisava chegar logo, sabe? Nem tanto pela chuva, mas faltava tempo...
Aliás, não era exatamente isso, nessa ordem: talvez fosse eu mesma faltando no tempo que me tinham dado.
Ter a sensação do passar das horas no relógio e não conseguir impedir é se sentir inútil em meio a tudo que nos rodeia. Dali a pouco – agora- acontece, e pronto! Não é como nos filmes: nesse contexto a gente não admite que se volte, que se tente melhorar ou que não se faça. Às vezes, não nos resta nem a possibilidade de pensar: a velocidade muda de um para outro, percebem?
Embora, aparentemente, a indução seja ao erro, até que tudo se encaixa numa perfeita sintonia: não são os erros ou acertos que pesam no resultado, e sim o modo como se encara as consequências.

“Tudo tem seu lado positivo” – nunca me cansaram de dizer isso. Engraçado, eu não sou a pessoa mais indicada para receber esses certos tipos de aviso, porém, não os desprezo. Talvez o inconsciente só precise de um empurrãozinho... É que dá uma sensação de pessimismo ouvir isso, sabe? Não que fosse uma coisa ruim, mas como se achassem que eu guardasse isso... Coisa que desprezo é irradiar certos tipos de sentimentos para as pessoas: seja quem for, aonde for. Portanto, um mero pedido: sejam sinceros com as tristezas, nos faz sentir melhor que espalhar por aí os clichês impostos pela vida.
Um detalhe: ao lerem, se lerem, não pensem que eu, que aqui escrevo, sempre fui adepta de tais conclusões. Pelo contrário, elas me vieram com o tempo e aqui permaneceram durante longa data. Foi preciso além disso para me fazer enxergar que nem sempre os papéis seriam a saída pra tudo. No entanto, as palavras sim!
É que algumas vezes só funciona quando ditas, ou gritadas até. Não tenham medo. E também não pensem demais. Sejam um pouco de tudo: práticos e reflexivos.

- Pessoa prática: aquela que acredita que agir vale mais que pensar.
- Pessoa reflexiva: aquela que pensa antes de todas as atitudes, e deixa muitas de lado pelas propagações que as mesmas teriam.

*OBS: há certos erros que não devem ser evitados, são necessários. Mas não persista no mesmo lugar: ele é provisório e a fila é enorme!

Um comentário:

Max Cavalcanti disse...

E porquê que eu nunca soube disso aqui mesmo???? ¬¬
Tantas boas escritas, irmã!
Eu ando sem paciencia pra atualizar blog. Mas vo frequentar aqui!
=**