quarta-feira, 15 de julho de 2009

A magia do Natal, Por B. Barretto Accioly

Lapônia, 5 de janeiro de 1995


Minha querida netinha,
Desejo participar-lhe que acabo de regressar a minha terra, depois de um cansativo trabalho de distribuição de presentes com as crianças do mundo inteiro.
Espero voltar no próximo ano. Não sei se levarei alguma lembrancinha para você, uma vez que não acreditas na minha existência, conforme fui informado.
Se é assim, procurarei outras crianças que em mim acreditem.
Aqui está fazendo muito frio. A temperatura está abaixo dos 30 graus negativos. O gelo é tanto que já não posso abrir a porta da minha casa.
Até minha máquina de escrever esta congelada, o que me impossibilita de datilografar.
São dez horas da noite. A neve continua caindo lá fora, e como estou com muito frio, vou concluir.
Com o abraço do seu velho,
Noel
(in memorian - 04.05.2001) Querido vovô Benedito,

O natal de 1994 foi o último que eu recebi notícias do velho Noel. Naquela época, o senhor teve seus planos frustrados: a magia de fato adormecera. Mas hoje, 14 anos depois revivendo minhas lembranças, vejo que nenhum outro encanto tem mais força do que o AMOR.
Meus filhos acreditarão em Papai Noel, e farei de tudo para ser durante o máximo período de tempo. Muito Obrigada pelos exemplos, pelas lembranças, e pelas saudades.
O mundo está esquecendo de se encantar... Mas eu, continuo sonhando mais alto que nunca.

Maceió, 15 de julho de 2009
Juliana Accioly

Um comentário:

lapis nos olhos disse...

muito bonito

é legal esse negócio de cartas,
hoje agente tem o twitter,
tem sei lá, blogs, mas as cartas,
essas são as verdadeiras,
imagino alguém lendo isso com a
sua letra, a letra dele,
é belo