quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

De Porto Alegre, 18 de Julho de 2007, Para a saudade de casa.

Passaram-se dez dias e eu não vejo a hora de abraçar minha mãe de novo. Esse tempo aqui no Sul foi bom, mas não há nada melhor que voltar pra casa. Parece que se passou uma eternidade e eu me pergunto se tudo lá vai está exatamente como eu deixei. Só espero que ninguém tenha feito o favor de arrumar meu quarto... Afinal, depois que isso acontece, ele sempre fica pior do que tava antes: nunca encontro nada!
O vôo sai daqui a uma hora e meia senão houver atraso. Eu e meus irmãos estamos terminando de jantar para irmos pro aeroporto. Em 40 minutos chegamos tranquilos.
Agora que peguei a prática não passo férias embaixo daquele céu mais nunca: preciso de cores bonitas pelo menos em alguma época do ano. Já cansei de pedir ao papai para mudar.. Uma cidade litorânea me cairia bem melhor. Eu saberia diferenciar céu, nuvem e sol: ter isso todos os dias do ano parece sonho!
Chegamos no aeroporto em cima da hora. Havia um rapaz na porta perguntando quem iria com destino a São Paulo, o embarque era imediato! Fomos os últimos a entrar no avião: que sorte!
Ainda não está chegando... A essa hora não tinha vôo direto, ficaremos por meia hora em Salvador, esperando o outro avião.
Bem que podia haver pouca gente: ver o chão ocupado com milhares de pessoas realmente não me agrada. Ao menos chegaremos a tempo do lanche com a mamãe... Nós não aguentavamos de saudade!
É o nosso!!! Estamos indo pra casa, até que enfim!
“Senhores passageiros, dentro de instantes pousaremos no aeroporto de Congonhas...”
“Tripulação, pouso permitido. Obrigado pela preferência e tenham uma boa noite!”
Hora de acordar o João, quanto sono em uma pessoa só... João! O avião já vai pousar, acorda!! “Não gosto de pousos, Luís..” Já eu, era o que eu mais gostava! Estar no chão era a única sensação em toda a viagem que me dava a certeza de vida, de que tudo tinha dado certo, como sempre.

Escrito em 19.07.2007, Brasília.
Por Annie Jolie.






"O avião da TAM com 186 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou a avenida Washington Luiz e bateu em um prédio da TAM Express. O Airbus A320, vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16 da terça-feira e chegou a São Paulo às 18h45. O acidente é o maior da aviação no País." (18.07.2007)

Nenhum comentário: